NÃO É NO SILENCIO QUE SE FAZEM OS HOMENS, MAS NO TRABALHO, NA AÇÃO-REFLEXÃO. - PAULO FREIRE.


 "NÃO É NO SILÊNCIO QUE OS HOMENS SE FAZEM, MAS NO TRABALHO, NA AÇÃO-REFLEXÃO" - PAULO FREIRE


Uma vez ouvi uma frase muito interessante que dizia assim:

O bem reverbera, a beleza contagia e os bons se atraem...

Há algum tempo, tenho tentado viver de forma diferente. Um dos motivos de viver para o outro e tentar achar sentido em viver além das fronteiras do meu próprio umbigo é tentar de alguma forma fazer uma pequena mudança, por menor que seja, na vida do outro. 

Esse ideal de mudar o mundo é lindo porém bem pouco eficaz, pois é uma meta grande demais e metas grandes demais demandam muitos esforços e grandes chances de falhar e trazer frustração.

Então adotei uma forma diferente de fazer as coisas, procuro ser cordial, amável, auxiliar sem beneficio próprio, fazer o bem aos que estão mais próximo de mim, sem discriminação, sem escolher, sem selecionar, pois acredito que nada é por acaso, nada é um incidente, tudo tem um por quê, uma motivação que está além do nosso entendimento e umbigo, cada pessoa que passa pela sua vida tem uma razão, lição e promoção.

O mundo não gira em torno de nós, nós não somos o Astro Rei, somo seres comuns que vivemos num mundo contaminado pelo egoísmo, pela mesquinhez e desamor, logo devemos aos poucos, às pessoas próximas fazer a nossa parte, fazer o que nos cabe, fazer da melhor maneira o que vier a nossas mãos.

você tem sonhos? Aspirações? Desejos? que lindo isso! Planeje-se, organize-se para realizá-los, mas não esqueça de servir ao outro no meio do caminho, de ter empatia e fazer o bem sem ver a quem, pois o Universo e o próprio Deus (que é em quem eu creio) te retribuirá no momento certo na forma de realização dos seus desejos.

Não comece a mudar o mundo, comece a mudar dentro de você e a reverberar o que você tem de bom a quem está mais próximo de você! 

Hoje tenho ampliado meu campo de atuação e visão, faço da internet um meio de comunicação e reverberação do meu jeito de pensar e viver minha vida, tenho jogado minhas sementes de amor longe, onde as minhas mídias podem chegar e pasmem, têm me dados bons frutos. 


Mensagens de amor, gratidão e mudanças intrínsecas de pessoas que nunca vi pessoalmente chegam até mim e me fazem ver que não é brincadeira de blogueirinha, não é sobre ficar rica, não é sobre vaidade, é sobre fazer o bem ao maior número de pessoas possível e deixar o poder do amor reverberar, a beleza contagiar e a vida emanar o bem retirando ou diminuindo o poder dilacerador do mal, através da AÇÃO-REFLEXÃO.


Lembre-se vivemos numa sociedade doente e com certeza algo vez ou outra respingará em você, algo de ruim poderá te acontecer, mas espero do fundo do meu coração que você esteja preenchida de amor,  de auto amor e  de bondade, para que possa retribuir o mal com o bem, o injusto com o justo, a ganância com desapego e as trevas com a luz.

Seja luz, seja paz, mas primeiro tenha amor, pois ninguém dá o que não consegue ter dentro de si!




VAMOS ENGROSSAR AS FILEIRAS DA BONDADE E DO AMOR SENDO LUA's (LULUZINHAS(os) ÚNICAS(os) E AMADAS(os)) REVERBERANDO SEM FRONTEIRAS.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TUDO PASSA...

SÓ RESTA VIVER!

QUEM É VOCÊ QUANDO NINGUÉM VÊ? / REFLEXOS