CAMINHO PARA VOAR ALTO.

SAIA DO CASULO, MAS NUNCA DO PROCESSO.

MERA MUDANÇA NÃO É CRESCIMENTO. CRESCIMENTO É A SÍNTESE DE MUDANÇA E CONTINUIDADE, E ONDE NÃO HÁ CONTINUIDADE NÃO HÁ CRESCIMENTO. - S.C. LEWIS


Todos temos um processo peculiar de evolução, que tem como intuito nos levar ao crescimento, que ocorre  desde o nascimento.

Certamente algumas pessoas insistem em não passar por ele, ou julgam passar com louvor por ele, pois sua autocritica e auto julgamento estão seriamente comprometidos e prejudicados. 

Lembre-se: o princípio do crescimento e êxito no processo, que aqui chamo também  de casulo, é a humildade e a consciência de sempre querer ou precisar de "crescimento e continuidade", de poder se avaliar, mudar de rota, de planos, de ouvir o outro em quem confia. 

O casulo serve para maturação do organismo, produção de asas e lá dentro acontece a mágica, lá dentro você ganhará formas, cores nas novas asas e potência de voo ao passar pelo processo de sair do casulo. 

Pois é chega uma hora que saímos do casulo, tem uma hora que você precisa romper com ele e sozinho, assim ganha forças nas asas e isso te capacitará para voar além e mais alto que imagina. Se alguém o ajudar a rompê-lo, você ficará muito grato de imediato, mas não sabe que estará inutilizada para grandes voos e jamais terá o potencial para o qual foi maturado e produzido no momento do "casulo".

Mas ainda tem aqueles que se acham felizes e que estão na melhor fase e nela querem permanecer, enquanto estão como lagartas. E pasmem, tem pessoas que nascem lagartas, permanecem lagartas e morrem lagartas, por não respeitarem o processo e não darem continuidade ao processo. 

E fazer o que né? cada um traça e escolhe o caminho que julga ser o correto. porém estarão sempre rastejando ao chão, olhando para o céu e vendo os voos altos das antigas lagartas que viraram borboletas lindas e coloridas.

Quem é você nesse processo?
Em que fase você está?
Será que se julga borboleta quando na verdade está rastejando e comendo restos de folhas?

Entenda, ser lagarto é legal, faz parte, é até bonitinho, mas é só uma fase e deve te ensinar a se alimentar, introspectar, porém ela precisa passar, precisa ter continuidade.

Não tenha medo de se questionar, de pensar e saber em que fase verdadeiramente você se encontra, mas lembre-se: a beleza deliciosa de voar alto e ter asas coloridas não te deixa dúvidas. Você saberá de fato que é borboleta, pois estará se alimentando de néctar, será linda, todos comentarão de sua plenitude e se inspirarão nos seus voos altos e te perguntarão como fazer para ser como você e como experimentar o que experimenta.

Ai você, como boa borboleta, que não pulou etapas e que sabe viver na essência de ter asas e se alimentar do néctar puro, irá mostrar-lhes o caminho e ensinará como passar pelo processo e logo logo seu jardim estará cheio de lindas borboletas como você. 

Serão suas concorrentes? Claro que não, se passou isso pela sua cabeça, sua mentalidade ainda é de lagarta. Essas novas borboletas serão parceiras de voo e irão ainda mais longe com você.

Veja a beleza de ser borboleta, mas ainda mais beleza há em passar por todo o processo e ajudar outros a o fazer da mesma forma.

Em breve meu livro te ajudará a passar pelo processo e poderemos "coming soon" voar juntas pelos céus e aproveitar o melhor néctar que a vida tem para nos oferecer.

Com carinho e respeito - Lu Pinheiro


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TUDO PASSA...

SÓ RESTA VIVER!

QUEM É VOCÊ QUANDO NINGUÉM VÊ? / REFLEXOS